Padre Dutra deixa a paróquia do Sagrado Coração em Formosa do Rio Preto

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Formosa do Rio Preto, na Bahia, deve contar com um novo pároco muito em breve. Pelo menos é o que espera os católicos do maior município da Bahia, com a saída do Padre Dutra, anunciada no final da tarde desta sexta-feira (17). A notícia causará certamente surpresa na comunidade católica formosense.

Dutra voltará para sua diocese em Bom Jesus, no Sul do Piauí, sua terra natal. Ainda não há informações sobre quem o substituirá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Há dois anos e um mês, Dutra chegava a Formosa do Rio Preto para suprir a lacuna da falta de administrador paroquial passando a ser amado pelos formosenses, com seus sermões vigorosos e voz firme. É dele a iniciativa da reforma da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, que está em fase de finalização, assim como a Casa Paroquial e a reforma de um imóvel destinado às freiras. No entanto, apesar do esforço, o padre deixa o sonho da construção da sede do Projeto Social Cidadão de Papel.

Dutra celebra diversas missas neste final de semana para se despedir dos fiéis e em ação de graças. No sábado, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora Aparecida e no domingo quatro missas. Às 8h na Igreja Menino Jesus, às 9h30 na Igreja Santa Cruz, às 18h na Igreja Santa Dulce e às 19h30 volta a celebrar na Igreja Santa Cruz.

Eu agradeço a todos pela acolhida e peço desculpas por eventuais falhas. Visitei diversas comunidades, orei e fui sempre bem recebido.

disse

A decisão chega após a visita de Dom Moacir Arantes e em comum acordo com bispo diocesano de Bom Jesus. Dom Moacir assumiu a Diocese de Barreiras no início de janeiro de 2021, a qual a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus está ligada. (veja aqui)

Evangelização na zona rural

Em sua passagem pelo município, José Dutra priorizou as visitas às comunidades rurais, principalmente as mais distantes, levando palavras de fé e pregando o evangelho. “Fiz com muito amor, muito zelo e muito prazer, principalmente naquelas comunidades distantes e muito sofridas, que muito necessita de evangelização”, acrescenta ele.

Sempre com muito humor, no final ele brincou e disse que sentirá falta dos almoços com galinha caipira. “Como muitos me diziam aqui em Formosa do Rio Preto, barriga de padre, cemitério de galinhas” e gargalhou em seguida.

cidadeDestaque
Comentários (0)
Adicionar Comentário