O Padre Fabrício Rodrigues, que viralizou na web em 2020 por sua crise de riso durante uma transmissão ao vivo, morreu após um trágico acidente na BR-230, no Pará. Fabrício, da Paróquia Bom Pastor, em Nova Marabá, completou 29 anos no último domingo (8). Conforme a mídia local, ele retornava de moto de um compromisso ministerial na Vila Primeiro de Março, na entrada do município de São João do Araguaia, quando colidiu com um cavalo parado no meio da rodovia.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O impacto da colisão foi fatal. Tanto o padre quanto o cavalo morreram no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, o óbito do padre já havia sido constatado.
Fabrício também era cantor e um escritor e conhecido na região. Nas redes sociais, ele tinha conquistado mais de 500 mil seguidores. Por lá, o padre postava vídeos e conteúdos religiosos.
Padre Fabrício ganhou destaque nas redes sociais em 2020, durante a pandemia da Covid-19, quando um vídeo seu viralizou. Na gravação, feita durante uma live em novembro daquele ano, ele caiu na risada após a corda do violão do músico que o acompanhava quebrar ao vivo. O episódio trouxe um momento de leveza em meio aos tempos difíceis, conquistando milhares de visualizações e seguidores.
No último domingo (8), dia de seu aniversário, o padre recebeu uma homenagem da comunidade. Em nota de pesar, a Diocese de Marabá lamentou a perda. “É com profundo pesar que a Diocese de Marabá anuncia o falecimento do Padre Fabrício Rodrigues. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”.
De acordo com um comunicado nas redes sociais, o sepultamento dele ocorre no sábado às 10h.