Wikimedia Commons
Um vídeo publicado pelo Papa Francisco ressaltando a importância dos juízes serem isentos durante processos, diversos internautas interpretaram a mensagem de Bergoglio como uma indireta aos integrantes da Lava Jata em especial ao juiz Sérgio Moro.
No vídeo, o pontífice diz que os magistrados tem papel fundamental para se combater injustiças e, para isso, devem ser “isentos de favoritismos e das pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”.
Durante a mensagem lida pela Vossa Santidade, imagens mostram uma encenação de uma audiência em que as partes mostram diferentes imóveis: de um lado um prédio em um resort; do outro, uma casa simples.
“Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade. Rezemos para que todos aqueles que administram a justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”, completa a mensagem.
No entanto, as intenções de orações do Papa são divulgadas em janeiro de cada ano. Coincidentemente, o mês de julho foi dedicado para aqueles que administram a justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra.
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
Um intenso tiroteio na noite de quinta-feira (03) resultou na morte de um homem de…
This website uses cookies.