Quatro presos foram mortos em um caminhão, quando eram transferidos do presídio de Altamira para Belém, depois de uma rebelião que aconteceu no último dia 29 no Centro de Recuperação Regional na cidade de Altamira no Pará. Inicialmente o governo do Pará havia informado a morte de 52 presos. Este número posteriormente foi corrigido, subindo para 57. No dia seguinte (30) foi localizado mais um corpo sobre alguns escombros causado pela rebelião. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados.
Com o número de óbitos na unidade prisional, onde ocorreu uma briga entre facções, subiu para 62 o total de mortos, quando os presos estavam sendo transferidos entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça (30), segundo informa o G1/Pará.
Os presos estavam algemados dentro de um caminhão, divido em duas celas. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (31) com sinais de sufocamento.
O veículo tem quatro celas e pode transportar até 40 presos. No momento dos crimes, 30 detentos eram transportados. O Estado informou que não possui caminhão com celas individuais.