Paraná: Explosão em cooperativa deixa mortos e desaparecidos

Um silo de secagem de milho da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no Oeste do Paraná, explodiu no meio da tarde desta quarta-feira (26), deixando oito pessoas mortas. Segundo a polícia, são sete homens haitianos e um brasileiro.

Inicialmente, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), que atua junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aos bombeiros na região, disse que quatro pessoas tinham morrido e que 27 estavam desaparecidas.

Porém, no decorrer das investigações, os bombeiros atualizaram o número de mortos para oito. Um corpo continua desaparecido.

Confira nomes:

Michelet Louis – 41 anos (haitiano)
Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano)
Jean Ronald Calix – 27 anos (haitiano)
Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano)
Alfred Lesperance – 44 anos (haitiano)
Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano)
Reginaldo Gegrard – 30 anos (haitiano)
Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro)

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para atender o incêndio, disponibilizando mais de 20 socorristas e cães da própria cidade, de Cascavel e Toledo, que ficam na região.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De acordo com a corporação, o atendimento à ocorrência começou por volta das 17h. Com o incêndio, uma nuvem de fumaça se espalhou pela cidade. A explosão tremeu os arredores da cooperativa e vidros das casas quebraram, afirmaram moradores ao G1.

Explosão na C.Vale cooperativa agroindustrial em Palotina deixa mortos e feridos — Foto: Reprodução/RPC

Ao Portal Paraná, a dona de um ateliê de costura que fica cerca de 200 metros do local, disse que aconteceram pelo menos duas explosões. Na primeira delas, ela diz ter sido surpreendida pelo estrondo muito alto, acompanhado de um forte impacto.

A cooperativa tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Ela é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná.

Mapa do Oeste do Paraná, Brasil

Veja abaixo o que disse a empresa

“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário