Paróquia do Sagrado Coração de Jesus recebe novo padre com missa

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Formosa do Rio Preto, na Bahia, recebe um novo pároco neste domingo (5). Às 18h será celebrada a missa de posse, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, pelo bispo Dom Moacir Arantes, para receber o padre Manoel Aparecido.

Padre Manoel chega a paróquia de Formosa do Rio Preto, para substituir José Dutra, que voltou para sua diocese de origem, no Sul do Piauí.

Padre Manoel toma posse na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Formosa do Rio Preto com missa às 18h – Foto: Divulgação

Na ocasião também será celebrada a acolhida às Irmãs Franciscanas, Romilda Reis, Maria da Conceição Lobo e Maria Isabel Souza. As irmãs, preenchem uma lacuna de décadas, desde a saída de outras irmãs que compuseram o quadro da paróquia e por aqui desenvolveram um trabalho brilhante junto a comunidade católica, em especial a juventude.

A expectativa é que 75 membros e amigos da Paróquia Santa Cruz, também de Barreiras, compareçam à missa de posse do Padre Manoel, com a igreja lotada de fiéis católicos formosenses.

Padre Manoel Aparecido

Paranaense de Abatiá, pequeno município ao norte do estado, Manoel Aparecido da Silva tem 65 anos, entrando na vida religiosa aos 20, na congregação dos Missionários Xaverianos. Em 1982 chegou a Barreiras, na Bahia, como missionário, através do projeto Igreja Irmã Missionária, da Diocese de Campo Mourão, também no Paraná. Entre os anos de 1983 e 1986 foi seminarista em Salvador, capital da Bahia.

Sua ordenação diaconal, acontece em 1986 na Igreja Nossa Senhora Aparecida em São Desidério, pelas mãos do então bispo diocesano Dom Ricardo Weberberger. No ano seguinte, em Santa Rita de Cássia, sua ordenação como presbítero, também tem a imposição das mãos de Dom Ricardo.

Com larga experiência sacerdotal e de vida, o padre Manoel já trabalhou nas paróquias de Santa Rita de Cássia, Cristópolis, São Desidério, Brejolândia, passando por duas paróquias de Barreiras.

Ainda na juventude lecionou filosofia e ensino religioso, no Colégio Herculano Farias, Padre Vieira, em Barreiras. Já em São Desidério, acompanhou a Pastoral da Juventude e ajudou a organizar a construção da Igreja.

Vendo a necessidade de padres na região, se desvinculou dos Xaverianos, solicitando a Dom Ricardo a permanência na diocese de Barreiras, como seminarista diocesano.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário