Um incêndio nas primeiras horas da madrugada deste sábado (26), deixou pelo menos dois cômodos de uma casa destruídos em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e diversos moradores da Rua Anísio Lopes de Carvalho, assustados. Não houve feridos.
Após perceberem o fogo, dezenas de pessoas se uniram em uma corrente de solidariedade para debelar as chamas. Frequentadores de um bar, que participavam de uma inauguração na Avenida Brasil, deixaram o momento de diversão de lado e foram ajudar no combate as chamas. Boa parte deles passaram a usar baldes com água cedidos por vizinhos que acordaram assustados com o incêndio.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O prestador de serviços da prefeitura, identificado como Maroto, que participava da inauguração, saiu para buscar um caminhão pipa para combater o fogo. O que se viu a seguir foram pessoas subindo em escadas para direcionar o jato de água em direção às chamas. Antes disso, por outro lado, pessoas se juntaram para retirar da casa, móveis, roupas e outros utensílios para que não fossem destruídos. A ação não era coordenada, mas o instinto de colaboração deu certo.
A idosa e dona da casa que dormia no início das chamas, foi acordada por vizinhos e teve um pico de pressão momentos depois. Contudo, um médico que mora ao lado fez o acompanhamento dela, enquanto uma mulher, que parecia ser neta, dava suporte, além de outros parentes.
Vizinhos também se solidarizavam com a idosa e até por volta da 3h ela estava sentada do outro lado da rua arrodeada por vários eles. Como em várias ocorrências, uma guarnição da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, se fez presente no momento. O fogo foi debelado, restando apenas prejuízos materiais.
Não há informações sobre a causa do incêndio que destruiu a cozinha e pelo menos mais um cômodo da residência. A cidade não conta com Corpo de Bombeiros. A unidade mais próxima ficar mais ou menos em torno de 150 km de distância.
LEIA TAMBÉM:
Nova sinalização de trânsito prevê ruas de mão única em Formosa do Rio Preto
Jaguatirica é avistada tentando fugir de queimada no Oeste da Bahia