Várias residências de Formosa do Rio Preto seguem sem energia elétrica após 20 horas

Vários moradores de Formosa do Rio Preto, na Bahia, estão energia elétrica em suas residências há mais de 20 horas. O problema persiste desde a noite de sábado (10), quando houve um pico de energia e a cidade ficou sem abastecimento por poucos segundos. No entanto, outras partes da cidade ainda enfrentam o problema, inclusive com prejuízos em algumas residências.

A falta de energia inclusive afetou o abastecimento de água em toda a cidade, uma vez que um gerador colocado há cerca de um mês, próximo à bomba de captação de água, já foi retirado pela Embasa. Na época, o gerente regional da estatal deu a entender que eles ficariam permanentemente instalados para suprir a deficiência da Coelba, empresa concessionária de energia elétrica no estado. O site apurou que este problema teve solução antes do meio-dia e o abastecimento de água deve retornar gradativamente.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Fotos comparativas – Portal do Cerrado

O problema está relacionado a uma sobrecarga na linha de transmissão antes inclusive de uma subestação na região do Anel da Soja, conforme apuração do Portal do Cerrado. Na cidade, houve pelo menos a queima de 3 transformadores que já estão sendo trocados por técnicos da Coelba. Um próximo ao bairro Lagoa Seca, um no Projeto e outro próximo ao fórum da cidade. Um quarto transformador particular em uma cerâmica também apresentou problemas.

Vários moradores têm relatado ao site, queima de lâmpadas em suas residências. O Portal do Cerrado apurou na noite de ontem, que o pico de energia também queimou lâmpadas no hospital municipal. Uma moradora que continua sem energia, disse que remédios que usa contra diabete e que necessita de refrigeração, está casa de amigo amigos, onde tem energia.

O Portal do Cerrado pediu um posicionamento e informações sobre o fim dos serviços a Coelba, mas a empresa ainda não retornou. Em tese por se tratar de final de semana. Mas haverá atualização do texto, se houver posicionamento.

Comentários (0)
Adicionar Comentário