Passa de 700 o número de mortos depois de terremotos no Haiti

ACONTECE NO MUNDO

Com Agência Brasil e Folha de S. Paulo

O número de pessoas mortas após um forte terremoto que sacudiu o Haiti, um dos países mais pobre das américas, na manha de sábado (14) chegou a 724, apontou a a Folha de S. Paulo neste domingo. O balanço é provisório. A reportagem também diz que há cerca de 2.800 feridos.

Reprodução Twitter Caribean Culture

Entre as vítimas está o ex-prefeito de Cayes e atual senador Gabriel Fortuné que foi encontrado morto, soterrado pelos escombros de um hotel, onde participava de uma reunião.

As equipes de resgate tentam agora descobrir sobreviventes debaixo dos vários edifícios que desabaram no sudoeste do país.

O terremoto, de magnitude 7,2, que também foi sentido na República Dominicana (com a qual o Haiti divide a ilha de Hispaniola) e em Cuba, ocorreu às 8h29 locais, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis-du-Sud, a 160 quilômetros (km) da capital haitiana, Porto Príncipe, com epicentro a dez km de profundidade.

A réplica de magnitude 5,2 foi sentida a 17 km da localidade de Chantal, também com epicentro a dez km de profundidade, segundo dados do Instituto Norte-Americano de Geofísica.

haiti
Comentários (0)
Adicionar Comentário