Pastor evangélico é preso em associação ao tráfico na Bahia

Um pastor evangélico foi preso na terça-feira (12), suspeito de ser químico de um laboratório de drogas no município de Santo Estevão, na Bahia, cidade a 150 km de Salvador. A apreensão foi realizada durante cumprimento da 11ª da Operação Unum Corpus. As informações são da Polícia Civil.

O pastor foi alvo da mesma operação em sua 10ª fase, quando um mandado de busca e apreensão encontrou 10 quilos de cocaína e uma prensa associadas ao evangélico. Desta vez, o mandado foi de prisão.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Nosso foco é crimes contra a vida e tráfico”, explica Rogéria Araújo, diretora do Departamento de Polícia do Interior.

“São pessoas que fazem muito mal à sociedade. Por isso, são cada vez mais alvo de operações como esta”, completa Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública da Bahia.

Em ações realizadas simultaneamente em mais de 400 municípios em mais uma edição da operação, 231 pessoas foram presas, enquanto, também foram cumpridos 158 mandados de prisão, 48 prisões em flagrante, 22 na área cível, três menores de 18 anos foram apreendidos, além de 210 mandados de busca e apreensão.

Do total de presos, 47 são envolvidos com os crimes contra a vida, 43 com o tráfico de drogas e 17 crimes contra o patrimônio, além de 29 por estupros e 13 por violência doméstica e familiar. Também foram realizadas 48 autuações em flagrante, com a apreensão de três adolescentes.

Na operação também foram apreendidos 14 kg de drogas, 36 armas de fogo e seis veículos.

Conforme a Polícia Civil, nas quatro fases da operação realizadas neste ano, foram registradas 882 prisões, apreendidos 444 quilos de drogas, além de 175 armas de fogo retiradas das ruas.

Ao longo das 11 fases, iniciadas em 2021, mais de 1,6 mil pessoas foram presas.

Pastor foi preso em Santo Estevão, dentro da operação Unum Corpus, realizada simultaneamente em mais de 400 municípios pela Polícia Civil da Bahia
Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário