Imagem: Fotos Públicas
Gabriela Pessoa | São Paulo (SP) | Folhapress
Em reunião do diretório estadual neste domingo (5), o PDT decidiu romper a coligação com o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e lançar um nome próprio para o governo estadual.
Será uma chapa puro-sangue pedetista, encabeçada pelo ex-prefeito de Suzano Marcelo Cândido. Sua candidata a vice será a sindicalista Gleides Sodré, presidente da Associação Mulher Trabalhista. Para o Senado, a sigla lança Antonio Neto, presidente licenciado da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
“A decisão é de um partido que quer ter palanque [para o presidenciável Ciro Gomes] no maior estado da federação. Não podemos ficar a reboque de candidatos que só apoiam o Alckmin”, disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
A sigla não deve ter aliados sem sua coligação paulista. Segundo Lupi, não há mais tempo para angariar apoios.
“Pela gravidade da crise que país se encontra, entendemos que garantir a campanha do nosso candidato Ciro Gomes em SP é estratégico”, afirma o ex-prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, membro da executiva estadual e pré-candidato a deputado federal.
Lupi conta que telefonou para Márcio França neste domingo para comunicá-lo da decisão. No sábado (4), o governador disse que já esperava perder o apoio da legenda em sua coligação, mas que considerava uma candidatura própria dos pedetistas improvável.
O PDT anunciou o apoio a Márcio França uma semana antes de o PSB, em consenso com o PT, decidir não apoiar nenhum presidenciável. Os pedetistas indicaram que gostariam de emplacar o vice ou um dos candidatos a senador na chapa do governador, o que não aconteceu. Candido era um dos nomes oferecidos pelo PDT.
Após a decisão do PSB pela neutralidade, o PDT começou a avaliar romper os acordos regionais em retaliação aos pessebistas.
A polêmica envolvendo o comportamento de Cauã Reymond nos bastidores da novela Vale Tudo gerou…
Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…
Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…
Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…
Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…
Cerrado Summit começou na terça-feira (15) em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, com um…
This website uses cookies.