Perfil que cuida do Dream Team devolve provocação de corredor

As Olimpíadas de Paris 2024 chegaram ao seu fim e mais uma vez vimos os Estados Unidos sendo o país com mais medalhas, 126 ao total, sendo 40 medalhas de ouro, 44 de prata e 42 de bronze. Foram tantos medalhistas que até houve provocação entre eles, Noah Lyles, que havia descredibilizado os jogadores da NBA por autoafirmarem serem os melhores do mundo, teve a provocação devolvida pela USA Basketball; entenda.

EUA reúne ‘Dream Team 2.0’ para conquista de medalha de ouro

A seleção de basquete americana fez o esperado, conquistar a medalha de ouro olímpica após reunir um elenco com reais lendas da NBA, Jayson Tatum, Stephen Curry, LeBron James estavam todos em quadra vestindo a mesma camisa. É difícil para os que gostam de ver jogos da NBA não imaginar seu time com este elenco, que foi reunido em Paris depois que os EUA terminaram em 4º lugar na Copa do Mundo de Basquete que aconteceu em 2023.

Inclusive, além da pressão do público por um bom desempenho, a seleção de basquete americana foi provocada até pelo corredor Noah Lyles, que foi medalhista de ouro nos 100m em Paris. O atleta de 27 anos fez uma declaração em 2023 dizendo não entender o porquê os times que vencem na NBA se consideram os campeões do mundo, sendo que os Estados Unidos não é o mundo.

Conta da USA Basketball faz provocação pelo X a Noah Lyles

Ele quis dizer que somente as competições em que ele compete (internacionais) tem o merecimento deste título, já que ostentam bandeiras de vários países, com atletas do mundo todo. A crítica não soou bem entre os jogadores de basquete da NBA, Tyler Herro do Miami Heat, justificou que como se trata da melhor liga do mundo, consequentemente os campeões também são mundiais. Kevin Durant, da seleção, disse: “Alguém ajude este cara”.

Um fato mais inusitado ainda aconteceu, após a conquista da medalha olímpica, o perfil oficial da USA Basketball no X (antigo Twitter), escreveu junto a uma foto da equipe campeã em Paris a frase: “Somos campeões do mundo agora?”, já traduzido em português. Vale lembrar que com a vitória apertada em Paris contra a França, com placar de 98 a 87, esta é a 5ª medalha de ouro consecutiva da seleção americana, que acumula 17 ouros olímpicos.

Além de provarem ter o melhor time de basquete do mundo, alguns dos medalhões americanos estão também entre os jogadores do time ideal das Olimpíadas de Paris 2024. São 2 americanos e 3 atletas de outras nacionalidades, o time é composto por Nikola Jokic (Sérvia), Victor Wembanyama (França), Dennis Schroeder (Alemanha), Stephen Curry (EUA) e LeBron James (EUA). O veterano LeBron também foi o MVP do torneio, aos 39 anos de idade.

Fotos: Divulgação

Noah Lyles fez prova histórica em Paris

Quem gerou todo esse burburinho foi Noah Lyles, o homem mais rápido do mundo da atualidade, ele conquistou a façanha do ouro olímpico em uma final eletrizante nos 100m rasos. Só para ter ideia o americano venceu batendo o melhor tempo de sua vida 9.784s, ficando 5 milésimos de segundo na frente do 2º lugar, Kishane Thompson da Jamaica. No final da prova ele até achou que o jamaicano havia ganhado, porém, não foi isso o que aconteceu.

Esta foi a primeira vez na história também onde todos 8 finalistas ficaram com tempo abaixo dos 10 segundos, o bronze ainda ficou com outro americano Fred Kerley. Com a vitória no Stade de France, esta foi a primeira medalha de ouro do atleta americano, nesta Olimpíada ele também conquistou o bronz e nos 200m, medalha que também já havia conseguido na sua estreia que aconteceu nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Mundo
Comentários (0)
Adicionar Comentário