Pesquisa: ACM lidera sem aliança nacional e Jerônimo aproxima com apoio de Lula

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (23), aponta o ex-prefeito de Salvador na dianteira pelo Palácio de Ondina, em um cenário independente, sem vincular nome de presidenciáveis. Segundo a pesquisa contratada pelo banco Genial, Neto tem 66% das intenções de votos na Bahia. Com a margem de erro de 2,9 pontos percentuais, todos os outros 3 candidatos empatam tecnicamente em 2º lugar.

No entanto, ao vincular o nome do ex-presidente Lula a Jerônimo, atual secretario da Educação do Estado como candidato governista, a diferença cai para apenas 6% tendo Neto como candidato independente.

Na terça-feira, (22), o União Brasil, partido de ACM Neto, solicitou à Justiça Eleitoral a suspensão da parte da pesquisa que vinculava seu nome ao de Ciro Gomes. A pesquisa Opnus foi divulgada na segunda-feira (21), encomendada por uma rádio da capital baiana.

De acordo com nova rodada da pesquisa desta quarta-feira (23), ACM Neto como candidato independente aparece com 43% das intenções de voto, seguido de Jerônimo Rodrigues apoiado por Lula com 37% e João Roma apoiado por Bolsonaro com 9%. Brancos, Nulos e Não pretende votar teve 8% das intenções e os indecisos foram 4%.

Foram ouvidas 1.140 pessoas face a face entre os dias 16 e 19 de março. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BA-06141/2022.

eleições 2022Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário