Pesquisa aponta Neto como favorito ao Governo da Bahia

Pesquisa desta segunda-feira (21) da Opnus, divulgada pela Salvador FM, uma rádio da capital baiana, o candidato ACM Neto aparece com a maior intenção de votos na corrida pelo governado da Bahia em todos os cenários testados.

Neto chega a 41% na estimulada quando associado ao nome de Ciro Gomes, seguido por Jerônimo atual secretário da Educação da Bahia, quando associado ao ex-presidente Lula com 33% das intenções de votos. João Roma (Rep) figura no levantamento com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e logrou os 14%. O Kleber Rosa (PSOL), por sua vez, tem o também pesolista Guilherme Boulos e soma 1% das intenções.

Brancos ou nulos chegou a 4%. Já 7% não souberam ou não quiseram opinar, segundo o levantamento do instituto Opnus

De acordo com o Bahia Notícias, esta é a primeira vez que o candidato do PSOL, Kleber Rosa, e o petista Jerônimo Rodrigues aparecem como oponentes no pleito eleitoral.

Espontânea

Na espontânea, ACM Neto aparece com 29%, enquanto o governador Rui Costa (PT) tem 9%, o ministro João Roma soma 4%, o senador Jaques Wagner (PT) 3% e o secretário Jerônimo chega aos 2%.

Outros candidatos somam 3% e cerca de 4% dos participantes disseram que vão apertar branco ou nulo na eleição deste ano. Os que não souberam ou não quiseram responder são 46%.

Estimulada

No cenário estimulado e sem apoios, a vantagem do ex-prefeito de Salvador sobre os oponentes é ainda maior. ACM Neto tem 65%, logo depois está João Roma, com 8%, seguido de Jerônimo (6%) e Kleber Rosa (1%). Brancos e nulos são 6% e 14% não souberam ou não quiseram responder.

No radar

Para quarta-feira (23), o Banco Genial, famoso tanto pelo desempenho na geração digital do setor bancário quanto pelo interesse no cenário eleitoral, encomendou ao Instituto Quaest uma pesquisa sobre a sucessão estadual com 1.140 eleitores baianos. A coleta dos dados, realizada através de entrevistas domiciliares, foram concluídas no sábado. 

eleições 2022Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário