Neta entra em trabalho de parto e idosa de 77 anos faz parto improvisado do bisneto em Teresina — Foto: Arquivo pessoal/Nara Letícia
Uma mulher de 77 anos foi obrigada a realizar o parto da neta que sentiu as contrações por volta das 17h00 dessa segunda-feira (14) em Teresina. O menino nasceu antes da chegada do médico, depois que a mãe dele sentiu cólicas e ligou para o profissional.
“Eu não estava sentindo contração e a gravidez foi muito tranquila, então poderia chegar até a 41ª semana, mas o Oto quis nascer e não teve jeito. Quando minha avó viu disse ‘ele vai nascer’ e pediu para eu deitar na cama”, contou Nara Letícia.
O pai do menino, Chico Couto, acompanhou a situação. “Eu não precisei nem colocar força e meu filho nasceu. O cordão umbilical estava em volta do pescoço do bebê, mas minha avó conseguiu tirar e ele já deu o primeiro chorinho”, relatou a mãe.
A bisavó contou ao G1 que nunca tinha feito um parto, mas há muitos anos trabalhou na casa de saúde de São Raimundo Nonato, onde teve a chance de acompanhar alguns partos. “Eu trabalhava com a parte burocrática, mas sempre tinha curiosidade quando chegava uma gestante”, disse.
“Na época eu via os partos, via o que o médico fazia, as orientações que ele dava e lembrei de tudo isso. Ajudou também que minha neta foi muito tranquila, isso também me deu tranquilidade”, completou Neinha Castro.
Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
This website uses cookies.