A queda de um avião planador causou a morte de um piloto de 48 anos, no final da tarde de sexta-feira (12) em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia. O acidente ocorreu no povoado de São Pedro, a mais de 100 km da sede do município.
A vítima, Guilherme Purnhagen, era natural do Rio do Sul em Santa Catarina e dono do planador. O modelo é semelhante aos aviões, mas sem motor que aproveitam correntes atmosféricas para se manterem no voo.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Informações apontam que a queda ocorreu logo após a decolagem, deixando o piloto preso às ferragens. Pessoas que estavam no local socorreram a vítima, colocando-o num veículo particular. O Samu chegou a ser acionado, constatando a morte dele. O Corpo de Bombeiros, também chegou a ser acionado, no entanto, com a informação do socorro a vítima, a equipe se deslocou para a UPA, para onde o corpo foi transferido inicialmente, colhendo informações com familiares.
O caso foi registrado, a princípio, na Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães e deve ser transferido para a DP de Formosa do Rio Preto. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.
Por fim, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo para o IML de Barreiras, no entanto, não há informações sobre velório ou sepultamento.
O Portal do Cerrado procurou o Ceripa, órgão do Cenipa, mas ainda não havia registros da queda da aeronave.