A Polícia Militar (PM/BA) apreendeu 45 toneladas de quartzito na quarta-feira (29), em um garimpo ilegal localizado em Oliveira dos Brejinhos, no Oeste da Bahia. Um homem foi preso após confessar a prática de extração clandestina, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar. As informações são do g1 na Bahia.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis, desarticulou o garimpo ilegal, após denúncias anônimas que relataram a extração clandestina de quartzito na localidade conhecida como “Vereda”, na zona rural.
Quando os policiais chegaram ao local, identificaram o dono do garimpo, que admitiu estar extraindo o minério ilegalmente. No local, foram encontrados um caminhão, duas retroescavadeiras, cinco contêineres e as 45 toneladas de quartzito já beneficiado.
“O minério pode ser utilizado na siderurgia e no revestimento de projetos arquitetônicos e agora poderá ser leiloado ou doado pela Justiça,” explicou o major George Porto, comandante da Cippa Lençóis.
O homem recebeu voz de prisão e depois encaminhado para a delegacia responsável pela região, para registro da ocorrência. Contudo, o g1 não divulgou se o homem continuava detido.