A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeito de atirar no próprio pai na noite da véspera de São João, na localidade de Cariparé, zona rural de Riachão das Neves, na Bahia. A vítima de 43 anos foi transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, na mesma região da Bahia, dado ao seu estado de saúde. Policiais da 86ª CIPM que atendem ao município, foram avisados por prepostos do hospital após a vítima dá entrada na unidade, atingida por arma de fogo na região do pescoço. Durante deslocamento até a localidade, o menor foi encontrado assim como a arma supostamente utilizada na tentativa de homicídio, apreendida.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
De acordo com a PM, tanto a arma como o adolescente foram levados para a Central de Flagrantes, em Barreiras, onde foi lavrado um boletim circunstanciado de ocorrência por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, uma vez que há envolvimento de menor de idade.
Em nota a polícia disse, com informações da mãe do adolescente e esposa da vítima, que houve um desentendimento entre os dois. O Portal do Cerrado apurou que a briga ocorreu enquanto o pai estava bebendo e os dois entraram em vias de fato. Em seguida o pai teria entrada na residência. O menor então teria aberto a janela do quarto pelo lado de fora da casa e atirado com uma espingarda do tipo bate bucha.
Não há informações na tarde deste sábado, sobre o estado de saúde da vítima.