Polícia Militar intensifica o policiamento no combate a prática de soltura de pipas com cerol em Formosa do Rio Preto - Foto: Divulgação 86ª CIPM
A Polícia Militar reforçou a fiscalização contra a soltura de pipas com o uso de cerol e linha chilena no perímetro urbano de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. A ação de fiscalização preventiva e punitiva foi realizada por policiais do 1º Pelotão da 86ª CIPM, em resposta a um caso noticiado no Portal do Cerrado, quando um motociclista teve um ferimento no pescoço causado por linha.
Durante a operação, uma grande quantidade de pipas com linha de cerol foi apreendida. A PM reforçou que o cerol representa risco à vida, podendo causar ferimentos graves ou até mortes, além de danos à rede elétrica e ao patrimônio público e privado.
A ação visa prevenir acidentes graves com o uso de “linha chilena” e cerol (pó de vidro ou metal), além de coibir a ação altamente perigosa a saúde coletiva.
Além disso, a corporação alertou que o uso e a venda de cerol ou linha chilena são proibidos, sendo passíveis de detenção de três meses a um ano e multa, conforme estabelece o Artigo 132 do Código Penal Brasileiro.
Em casos envolvendo menores de idade, os pais ou responsáveis também podem responder civil e criminalmente pelas consequências provocadas, inclusive por danos à saúde de terceiros e à infraestrutura urbana.
O Artigo 132 do Código Penal Brasileiro prevê punição para quem expõe a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente, mesmo sem haver lesão consumada. A pena pode chegar a um ano de detenção e multa.
Clique e siga o canal no WhatsApp.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
O Outlook fora do ar nesta quinta-feira (10) afeta milhares de usuários em diversas partes…
This website uses cookies.