PM isola Praça dos Três Poderes após explosões próximas ao STF

Pelo menos duas explosões em sequência, com um intervalo de aproximadamente 20 segundos, ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13). A polícia isolou imediatamente toda a área, com acionamento de bombeiros e equipes de militares especializados em explosivos para investigação. Segundo testemunhas, os estrondos “muito fortes” puderam ser ouvidos dentro da Câmara dos Deputados.

Uma pessoa morreu no local, com o corpo encontrado em uma calçada junto à Praça dos Três Poderes. Até o momento, não há informações sobre a causa das explosões. Testemunhas afirmaram que um carro teria explodido no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados. Em nota, o STF confirmou que seus ministros saíram em segurança logo após os estrondos, e todos os servidores e colaboradores do edifício-sede também retirados por precaução.

Vídeo

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, informou que a Esplanada dos Ministérios segue fechada como medida de segurança.

“Nesse momento estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada”,

disse Avelar.

O STF também comunicou que sua equipe de segurança está colaborando com as autoridades para o andamento das investigações.

De acordo com o Correio Braziliense, testemunhas afirmaram que um homem arremessou bombas na estátua em frente e atingido pelo próprio artefato. Contudo, a informação carece de confirmação das autoridades.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) realiza uma varredura no local em buscas de outros explosivos.

“A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13), disse em nota.

Leia mais em Portal do Cerrado

Comentários (0)
Adicionar Comentário