A Polícia Militar reforça desde a terça-feira (11) a segurança em escolas dos municípios de Formosa do Rio Preto, Mansidão, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia, depois da onda de medo, por supostos ataques a comunidade escolar. A intenção da polícia é evitar a sensação de insegurança neste momento.
As rondas foram intensificadas nos municípios de responsabilidade da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, que disse, em nota, realizar policiamento rotineiro em toda a área de atuação da Companhia. Conforme o IBGE, os quatro municípios juntos tem população estimada em quase 80 mil pessoas.
O medo de pais, alunos e profissionais da educação, acontece após compartilhamento de mensagens nas redes sociais, sobre supostos ataques a escolas do país. A onda foi intensificada após um homem de 25 anos, acessar uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, e matar quatro crianças, na manhã de quarta-feira (5). (leia aqui)
Na Bahia, estudantes adolescentes foram detidos em Vitória da Conquista, Itarantim, Paratinga e outras cidades do estado. (leia aqui e aqui)