Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar da Bahia apreendeu 70 “bananas” de dinamite e prendeu um homem de 25 anos responsável pelo transporte.
A ação foi desencadeado na noite dessa segunda-feira (7) foi na BR-242 em um trecho do município de Ibotirama na Bahia, quando as forças policiais deram ordem de parada a um ônibus.
Os explosivos do tipo emulsão encartuchada e mais uma quantidade de apetrechos que são utilizados na detonação de material usado para explosão estavam no bagageiro de um ônibus.
Ao subirem no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um dos passageiros, o que elevou o grau de suspeita e decidiram aprofundar a fiscalização no ônibus.
Em uma revista minuciosa no compartimento de bagagem, os policiais encontraram as “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada; pavis detonantes; espoletas e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo.
Questionado, o passageiro de 25 anos que é natural da cidade de Cícero Dantas (BA) relatou que receberia cerca de R$ 25.000 reais pelo serviço. A suspeita da polícia é que o arsenal bélico seria utilizado na prática de cometimento de crimes.
Acidente com ônibus na BR0423 em Saloá, no estado de Pernambuco, deixa mais de 10…
Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…
Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia
Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…
EC Vitória bate o EC Bahia no Barradão.
Incêndio atinge algodoeira em Luís Eduardo Magalhães nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025.
This website uses cookies.