A equipe encontrava-se realizando patrulhamento quando avistou a motocicleta HONDA BROS 160 de placa BCZ-3G78 nesta segunda-feira (1º). Feita consulta ao sistema, retornado que se tratava de um veículo do Estado do Paraná, da cidade Telêmaco Borba. Em contato com o proprietário, foram fornecidas imagens do veículo cuja placa foi clonada, o qual se encontra em circulação no Paraná.
Diante disso, foi realizado o procedimento de identificação veicular.
Na análise dos elementos de identificação (número do motor e chassi), verificou-se divergência no padrão de gravação da montadora, tendo ocorrida supressão da numeração original e feita a gravação de número diverso em seu lugar.
Na numeração do motor, aparentemente houve a mudança apenas do último dígito, o que possibilitou se chegar ao número original pertencente à placa PBP-0096, como provável original, a qual possui registro de furto em Brasília – DF na data de 27/01/2021, conforme BO 1.041/2021-0, registrado na 15ª DP (Ceilândia-DF).
Diante do fato, o veículo foi conduzido ao pátio do 3º Pelotão e será apresentado na Delegacia de Santa Rita de Cássia no próximo dia útil.