Polícia apreende motos com restrições durante vaquejada de Formosa do Rio Preto

Na última semana, durante os festejos da 38ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia, duas operações distintas resultaram na apreensão de motocicletas com restrições de furto e roubo. As ações foram conduzidas pela guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras, com apoio da 86ª CIPM, que realizava patrulhamento tático urbano no município.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Na sexta-feira, 31 de maio de 2024, por volta das 17h20, os policiais abordaram uma motocicleta HONDA CG 160 FAN, com placa de Uberlândia, Minas Gerais. Durante a abordagem, foi constatado que o QR CODE da placa não retornava nas consultas e as numerações do chassi e do motor estavam fora do padrão de gravação de fábrica. Isso levantou a suspeita de que o veículo era clonado. Após análise minuciosa, foi identificado que o veículo original tinha placa de Uberaba, também em Minas e possuía restrição de furto, conforme Boletim de Ocorrência registrado em 22/10/2021. O condutor informou que adquiriu a motocicleta por R$ 7.000 de um homem não identificado. O condutor e a motocicleta foram apresentados à autoridade competente na Delegacia Territorial de Formosa do Rio Preto para as medidas legais cabíveis.

No domingo, 02 de junho de 2024, por volta das 11h, outra guarnição, ainda em apoio à 86ª CIPM, avistou uma motocicleta HONDA CG 160 FAN, com placa de Bom Jesus do Piauí, no Piauí, no padrão Mercosul, abandonada em via pública. Ao proceder à análise, foram notados indícios de adulteração na placa e no chassi. Em consulta ao sistema SENATRAN, constatou-se que o veículo tinha restrição de roubo, conforme Boletim de Ocorrência registrado no Estado do Piauí, em 22/01/2020. Diante dos fatos, o veículo foi levado à Delegacia Territorial de Formosa do Rio Preto para as medidas legais cabíveis.

Essas apreensões destacam a eficácia das operações de patrulhamento tático urbano realizadas durante grandes eventos como a vaquejada, garantindo a segurança e a ordem no município. As ações da Polícia Militar, com a identificação e apreensão de veículos com restrições de furto e roubo, reforçam a importância da vigilância constante e da colaboração entre as forças de segurança pública para prevenir e combater crimes.

cidadeNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário