O Proerd em Formosa do Rio Preto tem como instrutor o Sd.PM Tássio | Foto: Divulgação: 86ª CIPM | Formosa do Rio Preto
A Polícia Militar de Formosa do Rio Preto no Oeste baiano iniciou o último dia 15, a interiorização do Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência – PROERD, com aula inaugural na Escola Municipal Presidente Costa e Silva no povoado de Arroz de Cima no município.
O programa de caráter social preventivo, posto em prática desde e o segundo semestre de 2015 pela 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, trabalha em conjunto com os alunos e comunidade, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem os estudantes à necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
Na comunidade de Arroz, o programa irá atender setenta e três alunos envolvendo a corporação militar e a comunidade para a prevenção ao uso de drogas.
PROERD
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.