O Proerd em Formosa do Rio Preto tem como instrutor o Sd.PM Tássio | Foto: Divulgação: 86ª CIPM | Formosa do Rio Preto
A Polícia Militar de Formosa do Rio Preto no Oeste baiano iniciou o último dia 15, a interiorização do Programa Educacional de Resistências as Drogas e à Violência – PROERD, com aula inaugural na Escola Municipal Presidente Costa e Silva no povoado de Arroz de Cima no município.
O programa de caráter social preventivo, posto em prática desde e o segundo semestre de 2015 pela 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, trabalha em conjunto com os alunos e comunidade, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem os estudantes à necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
Na comunidade de Arroz, o programa irá atender setenta e três alunos envolvendo a corporação militar e a comunidade para a prevenção ao uso de drogas.
PROERD
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.