Polícia desvenda sumiço de carga de R$ 750 mil e falso sequestro em Corrente, no Piauí

Operação com participação das polícias do Piauí, São Paulo e Goiás desvendou um falso sequestro de um motorista e o sumiço de uma carga de leite avaliada em R$ 750 mil, no início do mês em Corrente, no Sul do Piauí.

Para a Operação Forger deflagrada nesta quinta-feira (15), tudo não passou de uma simulação para a subtração da carga. As investigações iniciadas pela Polícia Civil de Corrente, em conjunto com a Delegacia de Roubos e Furtos de Goiás, Deic e Deinter de Ribeiro Preto em São Paulo e Delegacia de Floresta, no Pará, prendeu duas pessoas e uma terceira segue foragida.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Policiais prenderam uma mulher em Goiânia, enquanto a prisão de Rubens José Klemp, o motorista supostamente sequestrado ocorreu em Ribeiro Preto. No momento da prisão, a polícia autuou o caminhoneiro por porte ilegal de arma de fogo. A mulher seria a dona da transportadora. A princípio, os envolvidos devem responder pelos crimes de furto qualificado com abuso de confiança. Além disso, por participação de organização criminosa, fraude processual e comunicação de falso crime.

Investigação

As investigações apontaram que o caminhoneiro RJK e a proprietária da transportadora ISBR, agiram para forjar o sequestro e o roubo da carga com apoio de outros envolvidos na ação criminosa, responsáveis por transportar a carga de leite, após a subtração. O Portal Corrente aponta que outras pessoas com participação no crime locaram um veículo Prisma em Goiânia

O caminhoneiro registrou um boletim de ocorrência Floresta, no Pará, para o falso sequestro em Corrente. De acordo com o Portal Corrente, onde afirmou que teria sido levado por criminosos em um veículo Fiorino. Eles então teriam roubado a carga e depois amarrado o motorista e transportado até a cidade paraense.

Foto: Divulgação Polícia Civil de São Paulo
brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário