Polícia Federal combate contrabando e tráfico de anabolizantes em Barreiras

A Polícia Federal em Barreiras, na Bahia, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) operação visando o combate ao tráfico de anabolizantes e o contrabando de suplementos alimentares proibidos pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Em nota a PF disse ter identificado alvos que estavam realizando a importação ilegal dos produtos e comercializando em Barreiras, na região Oeste do estado. Um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, foi cumprido na maior cidade da região. Na ocasião, a PF apreendeu diversas ampolas de anabolizantes e variados produtos de venda proibida em território nacional.

De acordo com a nota, as investigações continuam e novas ações devem ser realizadas contra o contrabando e tráfico de anabolizantes

Venda pelo Instagram

Também nesta quinta-feira, a PF iniciou uma operação contra esquema de venda ilegal de anabolizantes para diversos estados do país através de perfis do Instagram. A Polícia Federal cumpre 22 mandados de busca e apreensão. Nove em São Paulo, 7 no Rio de Janeiro, 3 no Paraná. A PF cumpre mandatos também em Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará, todos expedidos pela Justiça.

De acordo com a CNN, a investigação, apontou que o grupo criminoso recebia anabolizante do exterior em forma de matéria-prima e vendia no mercado nacional, por meio de plataformas digitais, após a “possível adulteração ou até mesmo fabricação própria dos produtos ilícitos”.

Além do cumprimento de mandados, a Justiça decretou medidas judiciais de bloqueio de perfis dos investigados no Instagram.

Leia aqui a íntegra da matéria da CNN

Polícia Federal faz operação contra esquema de venda ilegal de anabolizantes pelo Instagram / Reprodução
Comentários (0)
Adicionar Comentário