A Polícia Federal erradicou cerca de 360 mil pés de maconha em uma propriedade rural localizada no município mineiro de Matias Cardoso na quarta-feira (14).A ação foi confirmada nesta quinta, pela Polícia Federal. No mesmo local já haviam sido apreendidos 860 kg do mesmo entorpecente pronto para consumo em outra oportunidade.
Segundo a PF, a ação faz parte de diligências complementarem à Operação Aranha Vermelha, deflagrada pelo Polícia Federal no último 7, no Oeste da Bahia. As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um dos investigados, em setembro deste ano, no povoado de Javi em Muquém do São Francisco, no Oeste baiano. Na época, a Polícia Militar da Bahia havia apreendido cerca de 35 kg de maconha sendo transportados em um carro de um dos envolvidos. (leia aqui)
Com o apoio operacional da Polícia Militar de Minas Gerais, foi possível desmantelar um esquema de cultivo e distribuição de entorpecentes e, posteriormente, de lavagem de dinheiro baseado na compra de veículos e imóveis.