Escola Eurides Sant'Anna em Barreiras, no Oeste da Bahia - Foto: reprodução
A Polícia Civil de Barreiras, no Extremo Oeste, identificou os autores dos disparos que contiveram o jovem que matou a tiros a estudante Geane Brito, dentro da Escola Municipal Eurides Sant´Anna, de gestão compartilhada entre a Prefeitura de Barreiras e a Polícia Militar.
A tragédia poderia ser ainda maior, não fosse a ação rápida de dois agentes que também foram mirados pelo adolescente. De acordo com o jornal Correio, o adolescente chegou a atirar em dois policiais militares que tentaram contê-lo. Os PMs revidaram.
Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o coordenador da Polícia Civil na região Oeste, Rivaldo Luz, deu detalhes de como aconteceu o ataque. Os policiais que participaram da ação já foram identificados e prestaram depoimento.
Um deles é um vizinho da escola que, ao ouvir os disparos, pegou a arma e entrou no colégio. Outro é parente de um funcionário e foi ao local após receber uma ligação.
“Os dois se depararam com o atirador com uma criança na mira. O adolescente chegou a disparar contra os policiais, que atiraram de volta”, contou Rivaldo. O adolescente está internado em situação instável, mas sem risco de morte.
Segundo o coordenador, os próximos passos agora são ouvir os estudantes que ainda não prestaram depoimento e também aguardar a melhora do atirador.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.