Polícia identifica suspeitos de atirarem em adolescente que promoveu ataque a escola em Barreiras, na Bahia

A Polícia Civil de Barreiras, no Extremo Oeste, identificou os autores dos disparos que contiveram o jovem que matou a tiros a estudante Geane Brito, dentro da Escola Municipal Eurides Sant´Anna, de gestão compartilhada entre a Prefeitura de Barreiras e a Polícia Militar.

A tragédia poderia ser ainda maior, não fosse a ação rápida de dois agentes que também foram mirados pelo adolescente. De acordo com o jornal Correio, o adolescente chegou a atirar em dois policiais militares que tentaram contê-lo. Os PMs revidaram.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o coordenador da Polícia Civil na região Oeste, Rivaldo Luz, deu detalhes de como aconteceu o ataque. Os policiais que participaram da ação já foram identificados e prestaram depoimento.

Um deles é um vizinho da escola que, ao ouvir os disparos, pegou a arma e entrou no colégio. Outro é parente de um funcionário e foi ao local após receber uma ligação.

“Os dois se depararam com o atirador com uma criança na mira. O adolescente chegou a disparar contra os policiais, que atiraram de volta”, contou Rivaldo. O adolescente está internado em situação instável, mas sem risco de morte.

Segundo o coordenador, os próximos passos agora são ouvir os estudantes que ainda não prestaram depoimento e também aguardar a melhora do atirador.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário