Polícia investiga origem de arma usada em ataque em escola na BA

As forças de segurança da Bahia, investigam a origem da arma usada por um estudante de 14 anos, em ataque a colegas em uma escola de Heliópolis, no Nordeste do estado, que resultou em quatro adolescentes mortos. A Delegacia Territorial apreendeu um revólver calibre 38, expediu guias para perícia e remoção dos corpos. Contudo, não há divulgação do velório ou sepultamento das vítimas.

O adolescente armado atirou nos três colegas dentro do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado na localidade de Serra dos Correias. A escola fica na zona rural do município. Após atingí-los, ele tirou a própria vida.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o jornal Correio, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontou que outros itens foram encontrados e recolhidos do local, mas sem precisar quais são. 

O Correio também identificou as vítimas como Jonathan Gama dos Santos, Adriele Vitória Silva Ferreira e Fernanda Sousa Gama. Os três estudantes tinham 15 anos e morreram no local do crime. O autor foi o colega das vítimas, Samuel Santana Andrade, de 14 anos.

Jonathan Gama dos Santos, Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e o autor dos disparos, Samuel Santana Andrade | Crédito: Reprodução

Ainda na sexta-feira (18) o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou o ocorrido e determinou a apuração imediata dos fatos. Em uma rede social ele se solidarizou com as famílias.

Em nota, o Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que ligou para o prefeito de Heliópolis, oferecendo o envio da equipe de especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres. Também em nota, o Ministério Público da Bahia, disse estar “empenhado na apuração rigorosa das circunstâncias que envolvem este episódio trágico.”

O caso segue sob investigação, com oitivas e diligências em andamento, conforme nota do Correio neste sábado (19).

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário