Policiais que atuaram na 12º fase da Unum Corpus prenderam 267 pessoas somente nesta quinta-feira (21) em várias cidades da Bahia, numa mega operação em 416 municípios do estado, com exceção da capital baiana.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia/SSP/BA, as prisões são decorrentes de cumprimentos de mandados judiciais e também em situação de flagrante. A Polícia também apreendeu 42 armas de fogo durante as incursões da mega operação na Bahia.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Outros três criminosos, segundo SSP/BA, representantes de facções criminosas de outros estados, foram encontrados e dois deles morreram em confronto. Um dos acusados morreu em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. A Polícia Civil o identificou como Danilo Silva dos Santos, com histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubo. A princípio, a polícia não deu mais detalhes desta ação.
- Pedro Víctor Fatel Costa Leite morreu após confronto com policiais civis. A polícia o considerava chefe de um grupo criminoso vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região sudoeste, baixo-sul e sul da Bahia.
- A polícia baiana também prendeu um alvo que não teve o nome divulgado, no município de Santo Amaro, na região Metropolitana de Salvador.
Ainda conforme a SSP/BA, dos presos, 97 têm envolvimento com crimes contra a vida.
Durante todo o dia, a Polícia Civil cumpriu mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão durante as ações desenvolvidas pelos policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o apoio das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Ainda conforme a SSP, a Unum Corpus prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo nas 11 fases anteriores.