Um falso dentista foi preso em flagrante na cidade Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, por exercício ilegal da profissão. A ação do CRO-BA – Conselho Regional de Odontologia, seção Bahia, ocorreu na terça-feira (14) em parceria com a Polícia Civil. O acusado atendia como cirurgião dentista.
Conforme o CRO, no momento da autuação, os fiscais constataram que acusado também é o proprietário das clínicas Sorrir Mais. Ainda segundo o CRO, sem o registro profissional, ele utilizava o número de inscrição de uma profissional lotada em Minas Gerais, caracterizando falsidade ideológica.
Em uma das clínicas, um dentista com formação e com inscrição caducada no estado de São Paulo, deverá ser investigado pelo acobertamento do exercício ilegal. Ainda dentre as irregularidades, as clínicas não possuem responsável técnico e inscrição de CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Sempre conforme o CRO, o falso dentista foi conduzido para delegacia de Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães, onde foi lavrado boletim de ocorrência. Segundo o CRO, ele deve responder pelo exercício ilegal da profissão e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.
A mídia da cidade disse em reportagens que as clínicas estão interditadas.