Um homem de 38 anos foi preso em operação conjunta da 86ª CIPM com guarnições da Peto, do 3º Pelotão e guarnição do Tático Ostensivo Operacional da CIPRV/Barreiras, por volta das 15h30 de domingo (5) em Santa Rita de Cássia, na Bahia.
Segundo nota divulgada, os policiais encontravam-se em rondas na cidade, quando então receberam a informação a repeito de um homem armado no povoado Dom Ricardo, cerca de 50 km da sede do município.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
De imediato, as equipes deslocaram até o local quando visualizaram um indivíduo com uma espingarda cartucheira .36 em bandoleira a bordo de uma motocicleta Honda/CG Fan de cor preta de placa de Goiânia.
Diante da suspeita confirmada, foi realizada a abordagem e dada voz de prisão em flagrante ao condutor. Realizada a busca perimetral, foram encontradas uma espingarda artesanal, cinco armadilhas para capturar tatus, apetrechos que indicam caça predatória.
Segundo a nota, foi encontrado no local, ainda, um tatu abatido em conserva, confirmando o crime ambiental.
Diante do fato, o flagranteado foi conduzido à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental (art. 29 da Lei nº 9.605/98), onde também foi apresentado todo o material apreendido, além de 6 (seis) munições de cal. 36 e potes contendo chumbo, espoletas e pólvora.
Salienta-se que o autor já possuía registros criminais por violência doméstica e familiar contra a mulher, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de investigado por participação em homicídio ocorrido em 2022 no Povoado do Entroncamento.