Polícia prende suspeitos do sequestro do presidente do PV na Bahia. - Reprodução
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (17), mais três suspeitos de envolvimento no sequestro do presidente do Partido Verde (PV) no estado, Ivanilson Gomes. Um dos detidos foi localizado na Ilha de Itaparica, enquanto os outros dois foram encontrados no bairro da Ribeira, em Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as novas prisões elevaram para quatro o número de suspeitos detidos. A primeira prisão ocorreu ainda no dia do crime, ocorrido na última sexta-feira (14). As demais prisões ocorreram após mandados judiciais expedidos pela Justiça.
A operação policial teve início logo após a libertação da vítima, no sábado (15). Com base em imagens de câmeras de segurança e depoimentos coletados, as autoridades deram sequência à identificação dos suspeitos. Os presos passaram por exames de praxe e estão sob custódia da Justiça.
Ivanilson Gomes foi sequestrado na sede do Partido Verde, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, após a invasão do local por homens armados, que também roubaram pertences de funcionários. Segundo relatos, pelo menos três suspeitos participaram diretamente da ação.
Imagens de segurança mostraram a chegada de dois deles ao prédio, enquanto o terceiro dirigia o veículo de fuga. No mesmo dia a polícia encontrou o carro usado na ação minutos depois no bairro de Pituaçu, a cerca de 12 km do local do crime.
A vítima foi libertada sem ferimentos na noite seguinte, mas o local do resgate não foi divulgado. A polícia também não informou como ocorreu a libertação dele. Ivanilson prestou depoimento na Delegacia Especializada Antissequestro e afirmou estar bem. A polícia segue investigando a participação de outros envolvidos, mas sem apontar detalhes para não atrapalhar a investigação.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Dupla é presa em Correntina suspeita de aplicar golpes em bancos na Bahia. Ação conjunta…
Virginia e Vini Jr. colocam fim ao namoro após prints de conversas
Morre Antônio Rodrigues dos Santos, conhecido como Antônio de Ulisses, ex-presidente da Câmara de Riachão…
Esposa de Éverton Ribeiro, Marília Nery elogia médicos do Esporte Clube Bahia após diagnóstico de…
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende R$ 1 milhão na BR-020, em Planaltina (DF) com dois…
Ex-prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles se filia ao Avante e assume Superintendência de Agronegócio…
This website uses cookies.