Dois policiais que estavam de folga agiram rápido na final da tarde de sábado (23) e evitaram um mal maior dentro do estádio municipal de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Dois torcedores foram feridos por arma branca durante um desentedimento na arquibancada, o que poderia desencadear em briga generalizada. No estádio, ocorria um jogo válido pelo Campeonato Formosense de Futebol.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Vídeo (veja aqui) que circula nas redes sociais desde a noite de ontem, mostra os dois policiais tentanto conter o acusado que resiste a abordagem. Os policiais aparecem com arma em punho e o homem próximo ao alambrado resistindo para não ser contido. Os agentes do estado mantém a integridade do acusado. Uma mulher tenta intervir, ao que parece com receio de que o acusado seja atingido por algum disparo, o que não acontece. O homem não se intimida com a autoridade policial e nem com as armas e muito menos atende aos apelos da mulher. Ela chega a empurrá-lo, ele tropeça e quase cai mas volta para o enfrentamento.
Os dois policiais, lotados nda 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, conseguem conter o acusado até chegada de uma guarnição da PM, sendo necessário o uso de algemas para conter a agitação do suspeito. De acordo com o registro policial, familiares apontaram que ele faz uso de medicamento para diabetes. Levado a unidade de saúde pela PM para aferição da glicemia, recusou a fazer o teste, proferindo palavras de baixo calão contra a guarnição.
Apresentado na Central de Flagrantes em Barreiras ainda durante a noite de sábado e liberado neste domingo, por ser réu primário, mediante medidas cautelares como pagamento de dois sálários míminos e meio, proibição de manter contato com as vítimas, comparecimento mensal a Justiça e não se ausentar da comarca.
A cidade de Barreiras, fica a mais de 150 km de distância de Formosa do Rio Preto. A distância obrigam policiais viajarem mais de 300 km aos finais de semana para apresentação de presos.