A Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, na Bahia, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 32 anos, por volta das 21h de sexta-feira (20) no Centro da cidade. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, o nome dele não foi divulgado. O acusado teria participação em um homicídio que chocou a cidade.
O mandado de prisão dele foi expedido ontem mesmo pela Justiça, quando em uma ação rápida de policiais do Peto – Pelotão do Emprego Tático Operacional, tomaram conhecimento de que o suspeito estaria transitando pela Av. Matriz, no Centro da cidade, onde foi abordado. A prisão preventiva dele foi decretada por crime de porte ilegal de arma de fogo, com validade até 2025.
De acordo com um comunicado da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, o preso possui registros criminais por furto, violência doméstica e familiar conta a mulher, além da suspeita de participação no homicídio em Formosa do Rio Preto.
Após a prisão, ele foi conduzido a Central de Flagrantes, em Barreiras, na Bahia, cidade que está a 150 km de distância de Formosa do Rio Preto.