
Policiais da 86ª CIPM que reforçam o patrulhamento durante o Carnaval de Barreiras, na Bahia, apreenderam um menor portando uma arma de fogo. A ação ocorreu no circuito da festa, na noite de sábado (14).
Leia também: Ataque a tiros deixa dois mortos em bar de São Desidério
A patrulha da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede Formosa do Rio Preto, realizou a abordagem durante o policiamento ostensivo. Em seguida, os militares apresentaram o adolescente e a arma na delegacia.
O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Além dessa ocorrência, o Comando de Policiamento da Região Oeste da Polícia Militar da Bahia (CPR-O) informou que houve a apreensão de uma segunda arma de fogo no circuito do Carnaval de Barreiras. No entanto, o comando não detalhou onde ocorreu a segunda abordagem.
Reforço com mais de 200 policiais
Ainda segundo o CPR-O, a Polícia Militar empregou 233 policiais no sábado (14) para atuar no Carnaval de Barreiras. As equipes reforçaram o patrulhamento em pontos estratégicos do circuito.
O Comando estimou público de aproximadamente 65 mil pessoas na folia momesca. Por isso, a PM ampliou abordagens e intensificou a presença ostensiva.

A operação integra o planejamento de segurança da PMBA para o Carnaval no Oeste da Bahia.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
