Bahia

Policial civil é morto a tiros em Salvador; Polícia identifica suspeitos

O investigador da Polícia Civil Marcus Vinicius Peixoto Carrete, de 41 anos, foi morto a tiros no bairro Stella Maris, em Salvador. O policial estava em uma praça, na noite de sábado (8), próximo a um quiosque, quando foi atingido por seis disparos. De acordo com autoridades da capital baiana, ele não estava em serviço no momento do crime.

As investigações iniciais indicam que Carrete pode ter sido confundido com um homem que era o verdadeiro alvo dos criminosos. O autor dos disparos fugiu com a ajuda de um comparsa em um carro, abandonado logo depois e encontrado pela polícia.

Polícia prende suspeito e continua buscas por envolvidos

Neste domingo (9), a Polícia Civil da Bahia disse que identificou três suspeitos de envolvimento no crime. Um deles foi preso em flagrante neste domingo (9), portando duas armas de fogo e celulares. As autoridades seguem com diligências para capturar os outros envolvidos.

A corporação emitiu uma nota de pesar destacando a dedicação do policial à segurança pública. Carrete era natural do Rio de Janeiro e fazia parte do Serviço Aeropolicial (Saer), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), desde abril de 2024.

A Polícia Civil continua investigando a motivação e a autoria do crime, realizando oitivas e análises de provas. O caso segue sob apuração para esclarecer todos os detalhes do homicídio.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) lamentou o assassinato do policial e informou que acompanha as investigações.

A PC emitiu uma nota de pesar em que afirma que “Carrete exerceu sua função com bravura, dedicação e compromisso com a segurança pública”. 

Confira a nota de pesar da Polícia Civil da Bahia:

A Polícia Civil da Bahia lamenta, com profundo pesar, o falecimento do investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete, lotado no Serviço Aeropolicial (SAER), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Integrando nossa instituição desde abril de 2024, e natural do Rio de Janeiro, Carrete exerceu sua função com bravura, dedicação e compromisso com a segurança pública.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força para enfrentar essa irreparável perda.

Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Polícia Civil emite nota de pesar pela morte do investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete, em Salvador — Foto: Redes sociais

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Vendaval pode atingir 350 cidades da Bahia

Vendaval pode atingir cerca de 350 cidades da Bahia, no primeiro fim de semana da…

% dias atrás

Fã invade palco e morde Natanzinho Lima durante show na Paraíba

Fã invade palco e morde o cantor Natanzinho Lima durante show na cidade de Tavares,…

% dias atrás

Bahia chega ao pior momento na Série A após derrota para o Vasco

Esporte Clube Bahia chega a 25ª rodada do Campeonatado Brasileiro de Futebol

% dias atrás

Homem é preso por ameaçar ex-companheira em Barreiras

Homem de 22 anos é preso em Barreiras, na Bahia, acusado de violência doméstica contra…

% dias atrás

Acidente com micro-ônibus deixa feridos em Seabra, na Chapada Diamantina

Acidente com micro-ônibus na BR-242 deixa feridos no trecho de Seabra, na Chapada Diamantina, na…

% dias atrás

Pai morre 11 dias após acidente que matou filho em Luís Eduardo Magalhães

Cleyton Gomes de Santana, de 46 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), no Hospital…

% dias atrás

This website uses cookies.