Formosa do Rio Preto

Policial é condenado a 9 anos de prisão no tribunal do juri em Parnaguá. Crime aconteceu em Formosa do Rio Preto em 1997.

Raimundo Alves de Oliveira, 51 anos, foi condenado nessa quarta-feira (13) a 9 anos, 4 meses e 15 dias de prisão pela morte de José Hugo Alves Junior, ocorrida em 1997 na cidade de Formosa do Rio Preto no extremo oeste da Bahia. A sessão que aconteceu ontem foi por videoconferência, porque o réu esta custodiado no Acre, a mais de 4 km de distância.

Segundo o G1, a defesa mostrou-se satisfeita com o resultado do julgamento uma vez aceita a tese de que ele teve participação pequena no crime. A denúncia do MP e aceita pela Justiça indicava a participação de Raimundinho, como é conhecido, em um homicídio triplamente qualificado, além do sequestro de três pessoas. Ele seria julgado junto com outro acusado do crime, o ex-deputado Hildebrando Pascoal, mas a defesa pediu e o juiz determinou o adiamento da audiência.

“Foi muito satisfatório. Tiramos todas as qualificadoras do homicídio e prevaleceu a tese de menor participação, de modo que foi muito favorável. No fim ficamos insatisfeitos e vamos recorrer, devido à dosimetria da pena, que consideramos alta”, declarou advogado Edson Melo ao G1/Piauí.

O promotor de Justiça Rômulo Cordão declarou que Ministério Público considerou uma vitória a condenação do réu após mais de 20 anos do crime.

“Resultado bastante positivo, após 22 anos do crime, chegamos à conclusão do processo, que era algo que se arrastava. Infelizmente não houve julgamento do ex-deputado Hildebrando Pascoal, o mentor desses crimes, mas já há uma nova data e ficamos felizes com isso. Mesmo sem todas as teses acolhidas, mas o réu saiu condenado e respeitamos a soberania dos jurados”, declarou o promotor ao G1.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

5 coisas que são proibidas na Semana Santa, segundo a Igreja

A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…

% dias atrás

Vigilante é morto a tiros em frente a colégio no Oeste da Bahia

Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…

% dias atrás

Acidente com viatura da PRF mata três policiais no Rio

Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…

% dias atrás

Bebê morre eletrocutado ao abraçar mãe em Angical após choque

Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…

% dias atrás

Quina 6709 acumula e prêmio chega a R$ 3,7 milhões

O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…

% dias atrás

Treta entre Bella Campos e Cauã Reymond trava gravações na Globo

A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…

% dias atrás

This website uses cookies.