Políticos e sociedade do Oeste da Bahia lamentam morte de médico em Barreiras

O médico Walney Toledo, de 71 anos, com atuação no Oeste da Bahia, morreu no começo da madrugada desta quinta-feira (13), segundo a mídia local, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas. Toledo era umas grandes referências da medicina na região. Tanto políticos, a sociedade, entidade e empresas médicas lamentaram a morte do médico.

Em nota, o Hospital do Oeste – HO expressou imenso pesar pelo falecimento dele, agradecendo pelos 16 anos de serviços na pediatria desde o início de seu funcionamento.

Médico era uma das maiores referências no Oeste da Bahia – Imagem: Reprodução Hospital do Oeste

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Também em nota, vários políticos da região lamentaram a morte do médico. Zito Barbosa, prefeito de Barreiras, disse que recebeu com tristeza a partida do médico, que atuou no município como clínico geral, pediatra, médico tisiologista e foi um dos fundadores do Programa de Tuberculose no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida.

A vereadora Carmélia da Mata, disse que o médico era um ser humano extraordinário, falando do impacto que o Dr.ª Walney teve na vida dela e do seu filho.

Imagem: Reprodução

Já Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, chamou o médico de “anjo bom”:

“Sempre que eu, Oziel, Rosário, Phelipe, Victória e Aracy falámos de Dr. Walney, e isto é nosso cotidiano, questionamos seu DNA, será que ele realmente é humano? Anjo bom que a todos socorreu, mas que se dedicou especialmente aos mais necessitados”, disse a Secretária pelas redes sociais.

Walney Toledo era casado com Maria do Carmo de Jesus Toledo e além da esposa deixa os filhos Fábio, Rodrigo, Érica, Francisco Neto e Camila, também seus netos Matheus, Luísa, Helena, Guilherme e Pedro.

Conforme a prefeitura de Barreiras, o velório acontece na Câmara de Vereadores de Barreiras e o sepultamento ocorrerá na manhã de sexta-feira (14).

brasilNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário