Faleceu nesta sexta-feira (4) Pompom, apelido carinhoso Domingos dos Santos Matos de 47 anos. A sua morte inesperada por complicações da COVID-19 causa comoção e tristeza para familiares e amigos da comunidade de Tabuas e toda região.
E não era para menos, Pompom era uma pessoa pura com inocência de uma criança, mas era o homem das festas e das alegrias, dificilmente se via ele triste. Gostava de política e participava ativamente sempre de maneira folclórica e bem humorada. Seus áudios distribuídos na rede WhatsApp ficaram famosos em 2020 e jamais serão apagados da memória de Formosa.
E é justamente no grupo POMPOM PRODUÇÕES no WhatsApp que os parentes e amigos manifestam tristeza pela perda.
Políticos também usaram as redes sociais para prestarem solidariedade e expressar condolências aos amigos e familiares. Bira Lisboa disse que a partida repentina dele deixa um grande vazio nos amigos e na família e afirmou que sentirá falta do amigo.
“Sentirei muito sua falta amigo Pompom, a sua partida repentina deixa um grande vazio como pessoa, pai de família, homem dos eventos festivos e também como político com quem tive a honra de trabalhar.”
Bira Lisboa
O ex-vereador Alcides Júnior desejou que “Deus conforte o coração de toda a família” e lamentou a morte do amigo com quem conviveu por muitos anos.
Pom Pom foi candidato a vereador nas últimas eleições mas não foi eleito. Segundo familiares, ele deu entrada na unidade de saúde em Formosa do Rio Preto com sintomas da Covid-19 na última quarta-feira (2) e teve seu quadro agravado e evoluiu para óbito hoje. Ele era casado e deixa além da esposa, 5 irmãos, o pai e a mãe. Por conta da pandemia e da causa da morte não haverá velório.