Foto: Reprodução Prefeitura de Xique-Xique
Cerca de 1400 famílias ribeirinhas já foram afetadas pela cheia do Rio São Francisco na cidade de Xique-Xique na Bahia. Desde o final de dezembro com as fortes chuvas que atingem a Bahia e o Norte de Minas Gerais, o Rio São Francisco já subiu quase 7 metros, a TV Oeste.
Segundo a prefeitura local, cerca de 550 família estão desabrigadas e ou desalojadas no município. De acordo com o prefeito Reinaldo Braga Filho, algumas famílias se recusaram a ficar longe de suas casas por medo que os imóveis sejam furtados. “Estamos há praticamente 15 dias tirando pessoas das ilhas, aquelas que desejam vir para a sede [do município]. Já aquelas que querem ficar perto das residências, nós doamos lonas. Também fizemos distribuição de medicamentos.
A prefeitura informou que a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda tem acompanhado a situação das famílias, que foram cadastradas para receber assistência. Além disso, cerca de 1,6 mil lonas foram doadas, bem como medicamentos e hipoclorito de sódio para tratamento de água.
O Corpo de Bombeiros doou cerca de 300 cestas básicas para serem distribuídas para as famílias cadastradas pela prefeitura.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.