Foto: Reprodução Prefeitura de Xique-Xique
Cerca de 1400 famílias ribeirinhas já foram afetadas pela cheia do Rio São Francisco na cidade de Xique-Xique na Bahia. Desde o final de dezembro com as fortes chuvas que atingem a Bahia e o Norte de Minas Gerais, o Rio São Francisco já subiu quase 7 metros, a TV Oeste.
Segundo a prefeitura local, cerca de 550 família estão desabrigadas e ou desalojadas no município. De acordo com o prefeito Reinaldo Braga Filho, algumas famílias se recusaram a ficar longe de suas casas por medo que os imóveis sejam furtados. “Estamos há praticamente 15 dias tirando pessoas das ilhas, aquelas que desejam vir para a sede [do município]. Já aquelas que querem ficar perto das residências, nós doamos lonas. Também fizemos distribuição de medicamentos.
A prefeitura informou que a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda tem acompanhado a situação das famílias, que foram cadastradas para receber assistência. Além disso, cerca de 1,6 mil lonas foram doadas, bem como medicamentos e hipoclorito de sódio para tratamento de água.
O Corpo de Bombeiros doou cerca de 300 cestas básicas para serem distribuídas para as famílias cadastradas pela prefeitura.
Caliandra é irresistível para beija-flores por seu néctar farto e floração vibrante. Descubra como cultivar…
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
This website uses cookies.