Forças de segurança fazem megaoperação para prender suspeitos de mais de 30 de homicídios

Uma megaoperação deflagra nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22) nas cidades de Salvador e Feira de Santana, cumpre mandado de busca e apreensão contra um grupo criminos com atuação no tráfico de drogas e diversos homicídios em uma região de Salvador. A operação Saigon está sob o comando do DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Mandados também serão cumpridos no município de Feira de Santana e no Sistema Prisional.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Esse grupo é responsável por mais de 30 homicídios. É uma operação resultante do trabalho investigativo de mais de um ano conduzidas por equipes do DHPP, que reuniram informações de campo e utilizaram análises de dados de Inteligência e técnicas investigativas modernas, reunindo elementos de prova contra a atuação dos criminosos e permitindo a representação por medidas cautelares de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização”,

explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Antes das 7h, dez criminosos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas no bairro de Águas Claras já haviam sido localizados . Dentre os mandados, oito foram presos e dois resistiram a prisão confrontando com os policiais, eles foram socorridos, mas não resistiram. “Estamos nas ruas, já alcançamos um ótimo resultado, porém a operação não tem hora para acabr”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

DHPP deflagra megaoperação para prender grupo envolvido em mais de 30 homicídios

Participam também da operação integrada coordenada pela Polícia Civil com todas as forças que atuam na segurança pública da Bahia a Superintendência Inteligência da SSP, Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), diversas unidades da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário