Ao jornal “O Globo”, Rocha afirmou que “chega uma hora que a luta fica quixotesca”. “Jogamos a toalha, fizemos a nossa parte, lutamos o combate, e estamos orgulhosos do que dizemos.” Segundo a nota do partido, a decisão foi tomada em conjunto entre o presidente da legenda, o ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada no Congresso.
Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, Kim Kataguiri, líder do movimento, afirmou que Rocha é “o candidato do MBL”.
veja a nota:
Nota à Imprensa (13 de julho de 2018)
O PRB (Partido Republicano Brasileiro) vem a público informar a retirada da pré-candidatura do empresário Flávio Rocha a presidente da República.
A decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso.
Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto.
Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar.
A partir de agora, os republicanos estarão integralmente debruçados em liderar esse processo e fazer valer a vontade da maioria dos brasileiros, que é o equilibro econômico, a retomada do crescimento e o reencontro com o emprego.
PRB – Partido Republicano Brasileiro
Marcos Pereira, presidente nacional
Flávio Rocha, empresário
Bancada do PRB no Congresso Nacional