Foto: Reprodução/Caso de Política
Otoniel Teixeira (União Brasil), pré-candidato a prefeito da cidade de Barreiras, a maior da região Oeste da Bahia, tenta censurar publicações com seu nome e imagem no site Caso de Política. O vereador organizou sua assessoria jurídica para tentar cercear a liberdade de imprensa, solicitando a remoção de todas as postagens que o relacionassem em publicações. O ataque, fere princípios constitucionais e o político saiu enfraquecido do episódio.
O eleitor do maior colégio eleitoral do Oeste deve se perguntar: se ataca a imprensa, imagina o que poderá fazer contra o cidadão comum barreirense? Os anti-democráticos devem ser combatidos todos os dias, principalmente pelo processo democrático do sufrágio.
Ele chegou a invocar erroneamente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, um regulamento que não se aplica ao exercício legítimo da liberdade de imprensa, alegando violação de privacidade e direitos de imagem, como se ele não fosse um homem público.
Caso não queira ser reportado, Otoniel deveria considerar abandonar a vida pública e buscar alguma outra atividade na iniciativa privada, pontuou corretamente o Caso de Política, que tem a frente o excelente jornalista Luis Carlos. A atitude de Otoniel provocou a ira de muitos colegas de profissão na região, e chegou aos maiores portais da Bahia.
Diante da aberração, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia repudiou a atitude nada democrática do pré-candidato.
Acidente na BA-161 em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, deixa um morto e outro…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17/7) na Bahia, a quinta fase da…
Um homem foi morto a tiros em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na…
Um incêndio no bairro do Comércio de Salvador, iniciado no fim da noite de quarta-feira…
A Polícia Civil de Barreiras, na Bahia, prendeu nesta quarta-feira (16) dois homens suspeitos de…
Um caçador identificado como Manoel Pereira de Souza, de 43 anos, morreu após sofrer uma…
This website uses cookies.