Prefeito de Barreiras envia para Câmara projeto de lei sobre piso salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, encaminhou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que dispõe sobre o pagamento do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (ACS/ACE). O Projeto altera altera para dois salários mínimos iniciais, assegurando todas as demais vantagens das legislações já em vigor.

Para o presidente do Sindicato dos ACS/ACE-Oeste, as categorias comemoram a decisão do prefeito Zito Barbosa ao encaminhar o Projeto de Lei para o Legislativo. “Realmente hoje é um dia para comemorar juntamente com toda categoria essa grande conquista. Nós, da Diretoria do Sind-ACS/Oeste da Bahia, estamos felizes e agradecemos de maneira especial ao prefeito Zito, por ter concretizado esse grande ato. Sabemos das dificuldades e impactos que essa alteração irá gerar, mas ele não mediu esforços e hoje estamos celebrando este grande momento”, pontuou Gilvan Ferreira.

Conforme o prefeito de Barreiras, a previsão é que o Projeto de Lei deve ser votado pelos vereadores na próxima semana.

“Um momento de muita felicidade estar ao lado do presidente do Legislativo e toda direção do Sindicato para assinar esse Projeto de Lei que encaminhamos para apreciação da Câmara de Vereadores. Esperamos já na próxima quarta-feira (14), sancionar essa Lei, para que todos os servidores destas categorias possam receber os salários já atualizados ainda neste mês de setembro, disse Zito.

Ainda segundo o prefeito, “todo o retroativo inserido na Emenda Constitucional nº 120 de 05 de maio, será pago a partir de outubro, destacando que a tabela salarial será atualizada anualmente”, finalizou.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário