Zé Ronaldo diz que decidirá sobre apoio a Neto ou Jerônimo só em 2026 - Foto: Prefeitura de Feira de Santana
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União), afirmou nesta quinta-feira (31) que ainda não decidiu se apoiará o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, nas eleições estaduais de 2026. Em entrevista à Rádio Metrópoles, José Ronaldo confirmou que não disputará nenhum cargo eletivo no próximo pleito nacional e reforçou que só definirá seu posicionamento político a partir do ano que vem.
A declaração chama atenção diante da recente aproximação entre José Ronaldo e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que também tem influência na sucessão estadual.
“ACM Neto é um político que conheço há muitos anos e tem todo direito de ser candidato a governador novamente, mas a questão da sucessão estadual só trato a partir de janeiro. Eu e o próprio governador deixamos bem claro que estamos tratando da gestão pública em Feira de Santana. Penso política, analiso política, vejo política, sou político com muito prazer. Mas essa decisão sobre as eleições de 2026 tomarei a partir de janeiro”, afirmou o prefeito.
José Ronaldo ressaltou que não será candidato em 2026 e que o próximo ano será dedicado exclusivamente à gestão da prefeitura. “Fiz uma campanha política em Feira de Santana, bem clara e objetiva, em que não renunciaria ao mandato de prefeito e não seria candidato em 2026. O ano de 2025 é o ano da gestão. É o ano de colocarmos a Prefeitura no estilo de governo que gostamos de fazer”, concluiu.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
A administração Neo Araújo (PSD) promoveu uma mudança na diretoria do Hospital Municipal Drº Altino…
Motos com registro de furto ou roubo, recuperadas pela polícia de Formosa do Rio Preto,…
Um acidente na BR-135 na manhã desta segunda-feira (11), no trecho entre São Gonçalo do…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade no Oeste da Bahia…
A polícia registrou um novo homicídio em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, na noite de…
Acidentes em trechos diferentes da BR-135 deixam dois mortos no Sul do Piauí
This website uses cookies.