Prefeitos reagem à extinção do Ministério das Cidades

Reunidos, em São Paulo, integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reagiram ontem (31) à eventual extinção do Ministério das Cidades. Determinados a evitar o fim da pasta, os prefeitos negociam um encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para última semana de novembro. Eles preparam um documentos  elencando as preocupações e também as prioridades para ser entregue a Bolsonaro.

“A extinção do ministério nos preocupa, mas queremos entender melhor isso, porque ainda não foi dito o que virá no lugar”,

afirmou o prefeito de Campinas e presidente da entidade, Jonas Donizette (PSB).

Anfitrião do encontro, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), acrescentou que a preocupação é com os projetos em andamento.

“O que a gente gostaria de saber é de que forma vamos dialogar para continuar a ter uma ação conjunta dos municípios com o governo federal.”

Para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, é a manutenção de uma política direcionada especificamente para as cidades, seja ministério, secretaria ou agência.

A Frente Nacional dos Prefeitos reúne representantes de 400 municípios com mais de 80 mil habitantes, incluindo as capitais do Brasil.

Comentários (0)
Adicionar Comentário