Prefeitura de Baianópolis suspende realização de festas; veja detalhes

do G1 Bahia

A prefeitura de Baianópolis, no oeste na Bahia, suspendeu a realização de eventos, shows, festas e afins, independentemente do número de participantes. O decreto foi publicado na última segunda-feira (24)

Também está proibido o uso de som automotivo em bares ou similares, inclusive em vias públicas.

Já o funcionamento de templos religiosos, academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividade físicas continua autorizado, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, conforme os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Também fica mantido o uso obrigatório de máscaras em todo o município.

Ainda de acordo com o decreto, estabelecimentos comerciais, agências bancárias, correios, casa lotérica e correspondentes bancários deverão “buscar meios eficazes para controle das filas com devido distanciamento e evitar aglomeração”, bem como seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

A prefeitura informou que o não cumprimento das restrições impostas pelo decreto acarretará em multa, “podendo ainda incorrer na suspensão do alvará de licença e funcionamento”, sem prejuízo de outras penalidades legais – que não foram detalhadas – ao proprietário ou responsável pelo estabelecimento.

Até esta quinta-feira, o município de Baianópolis registrava 21 óbitos em decorrência da Covid-19, 87 casos ativos, 1.241 confirmados e 1.133 curados.

BaianópolisCoronavírusNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário