(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto instalou cestos para coleta seletiva de lixo com cores diferentes que identificam o tipo de material a ser descartado. Segundo a prefeitura, o objetivo é incentivar a população a separar materiais como papéis, plásticos, vidros e metais e dispensá-los em recepcionares adequados.
A medida, além de facilitar o trabalho de catadores e recicladores que separam esses materiais para vender e complementar a renda, traz um benefício incalculável ao meio ambiente, já que evita o descarte incorreto de materiais que demoram a se decompor na natureza.
“A ação é educativa. Com iniciativas como esta é que vamos conscientizando pessoas a separarem o lixo orgânico (doméstico) de materiais recicláveis e dar a destinação correta a cada um. Isso é muito importante, para as pessoas e para o planeta”, comentou Tiago Xavier, secretário municipal de Infraestrutura.
Além disso, a coleta seletiva vai evitar que moradores de ruas e catadores de lixo se machuquem ao se depararem com material cortante ou perfurante.
Segundo Tiago, a implantação da coleta seletiva é fruto de uma parceria entre o município e a empresa responsável pela coleta do lixo em Formosa do Rio Preto. “A aquisição e implantação dos recepcionares, inclusive, ficaram a cargo da empresa”, informou.
Ao todo, a empresa doou 15 jogos, contabilizando 60 latas de lixo, disponibilizadas em áreas públicas e repartições do município
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
Moradores relatam tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia
Em segundo tempo apagado, Brasil sofre virada em Tóquio e perde para o Japão pela…
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
This website uses cookies.